Projecto "Junta Pó" by Junta_pó
+4
djrek_9
smztodo_poderoso
golf_enigma
Junta_pó
8 participantes
Página 1 de 1
Projecto "Junta Pó" by Junta_pó
Antes demais queria agradecer a todos o apoio que me tem oferecido, e que me têm aturado todo este tempo. Com esta coisa (clube) consegui fazer mais amizades e conhecer pessoal cinco estrelas, e que cada vez mais estamos unidos para avançar com este projecto para a frente. Só peço a colaboração de todos, e que estes "todos" consigam criar mais laços de amizade, o que tem acontecido. Mas deixemos de lemerdices e vamos ao que interessa.
A pedido de vários user e amigos, e claro de tantas insistências para que apresente o meu projecto em condições, consegui tirar um pouco de tempo e dediquei meias hora aqui ao forum para postar umas belas fotos e claro bastantes recordações viram ao vosso encontro.
Mas chega de palavriado e vamos ao que interessa:
:star: A história do famoso ...
Começou tudo num dia de sol, estavamos em Junho de 2005.I
Indo eu a caminho de Aveiro city pela 109( na altura andava de Ford Fiesta), a quando passava por Ilhavo indo a curtir a música, e olhando tudo à volta, até que certo ponto os meus olhos viram uma imagem deslubrante . Estava de frente a um stand e olhava para um carro que me chamava atenção entre outros, pensando pra mim, já que andava com ideia de trocar de belóide, ganhei coragem e entrei pelo stand adentro, parando de frente ao carro.
Logo em seguida aparece me o dono do stand perguntando se queria ajuda, ao qual eu respondi que sim. Então começamos a falar sobre o carro em si, de quem pertencia, o seu estado, o preço e variadissimas coisas sem nexo. Lembro me bem de perguntar se os Km's eram reais ao qual o gajo desfez uma cara e disse que sim mas a gaguejar e eu percebi me logo que não, mas prontos. Perguntei se podia dar uma volta no carro e ele disse que sim mas tinha mos de ir para um local sem bofia, já que o carro não tinha seguro.
Fiz os testes todos, travagens bruscas, mudanças de direcção repentinas, duas gazadas e quando olhei para o dono do stand que estava do lado passageiro, vi que ele se agarrava com força a porta e perguntou me pra que foi aquilo, ao qual eu respondi: se comprar o carro não quero me espatifar na primeira curva.
(quem cundizia um ford com 65 cv sem turbo pra um de 90cv com turbo vê-se logo a diferência)
Regressamos então ao stand e concordei com ele o preço final.
Escusado será dizer que o carro tinha um trabalhar fantastico, e em questôes de segurança ele tinha passado os todos, só tinham um senão, quer dizer dois: os Km's e umas esmazelas na tinta
Arranjei o seguro, e o principal de todos o dinheiro, paguei metade do carro e a outra metade no outro mês seguinte, foi o que tinha concordado com o dono do stand.
Passado dois dias já tinha o meu Carro na mãos, a felecidade estampada na minha cara dizia em como nesse dia era feliz, tinha comprado o meu próprio carro, com o meu próprio dinheiro.
:star: Aqui vai a apresentação do Projecto "Junta Pó":
Caracteristicas e equipamento do carro como veio do stand:
Golf III versão GTTDI de 90cv de 3 portas de 12/1994 com 172 mil km's(?)(era o que marcava)
Direcção Assistida com pneus 195/50R15 e com jantes BBS
Ar Condicionado Manual
Espelhos Manuais Aquecidos
Farois de Nevoeiro
Sistema ABS com discos do Polo GTI à frente e tambores atrás
Regulação de altura dos Farois
Opticas Frontais Hella tipo Golf IV
Opticas Traseiras Hella Escurecidos
Vidros Electricos
Radio Sony só com leitura de CD
Sistema Sonoro composto por 3 pares de colunas(um par nas portas, um par na lateral do banco traseiro e um par na chapaleira) e dois pares de twiter's(um par no tablier e um par na lateral do banco traseio) tudo da marca VW(originais)
Fotos de como ele veio para às minhas mãos:
A alma do Carro
:star: Depois veio o tempo de por o carro ao meu estilo, e melhorar a estetica dele era o meu principal objectivo. Foram feitos vários updates.
Troca de antena, a que lá estava já começava a dar as ultimas, já com ferrugem.
A proxima aquisição foi um rádio melhor, já com leitura de mp3, porque eu não gostava de trazer tantos cd's espalhados pelo carro e ainda me chamavam de Pirata Musical.
Troca de Piscas e Farois de Nevoeiro já que os ultimos já estavam queimados do sol.
Aplicação de elevadores de capô. (estava sujeito a qualquer dia ficar se cabeça )
Aplicação do Cruise Control( Muito raro nestes carros)
:star: A 1ª etapa estava concluída, mas faltava o principal, a tinta que cada vez mais apresentava mais queimada do sol, e a ferrugem em vários sitios.
Então decidi poupar uns tostões e por mãos à obra pra recuperar o brilho que anteriormente tinha sido o ponto forte deste belóide.
:star: Estavamos em 2007, depois de várias tentativas e contactos lá consegui arranjar uma oficina para pintar. Então começei mais uma vez a delinear todos os promenores da operação. Até esta data já tinha adquirido vário material no pretexto de adicionar aquando da pintura.
:star: Aqui descrevo mais ou menos como tudo aconteceu e em que fiquei sem carro durante um mês. Com fotos a acompanhar.
Frente desmontada e alisamento do capô, eliminação do mija mija.
Mais parecia um esqueleto
Aqui podem ver mais ou menos como ia ficar a tinta, decidi continuar pelo cinzento e acrescentei-lhe uma perola azul, pelo menos eu gostei do tom.
Parachoques e grelha frontal pintados
:star: Enquanto o restos das peças secavam aproveitei e agarrei no material que tinha adquirido e fui aos poucos e poucos fazendo os novos updates que tinha em mente.
:star: Que foram eles:
Coil's
Spoiler do VR6
Novo aleiron idêntico ao original só com o 3º stop já incluido~
O simbolo do GT pintado a Vermelho (frisos)
Removido as letras da mala
:star: Algumas fotos que ilustram o dito material:
O simbolo do GT pintado a Vermelho.
Então aqui fica o final da jornada.
E o famoso rebaixamento à homem.
A pedido de vários user e amigos, e claro de tantas insistências para que apresente o meu projecto em condições, consegui tirar um pouco de tempo e dediquei meias hora aqui ao forum para postar umas belas fotos e claro bastantes recordações viram ao vosso encontro.
Mas chega de palavriado e vamos ao que interessa:
:star: A história do famoso ...
Era uma vez um Projecto chamado de "Junta Pó" que...
Começou tudo num dia de sol, estavamos em Junho de 2005.I
Indo eu a caminho de Aveiro city pela 109( na altura andava de Ford Fiesta), a quando passava por Ilhavo indo a curtir a música, e olhando tudo à volta, até que certo ponto os meus olhos viram uma imagem deslubrante . Estava de frente a um stand e olhava para um carro que me chamava atenção entre outros, pensando pra mim, já que andava com ideia de trocar de belóide, ganhei coragem e entrei pelo stand adentro, parando de frente ao carro.
Logo em seguida aparece me o dono do stand perguntando se queria ajuda, ao qual eu respondi que sim. Então começamos a falar sobre o carro em si, de quem pertencia, o seu estado, o preço e variadissimas coisas sem nexo. Lembro me bem de perguntar se os Km's eram reais ao qual o gajo desfez uma cara e disse que sim mas a gaguejar e eu percebi me logo que não, mas prontos. Perguntei se podia dar uma volta no carro e ele disse que sim mas tinha mos de ir para um local sem bofia, já que o carro não tinha seguro.
Fiz os testes todos, travagens bruscas, mudanças de direcção repentinas, duas gazadas e quando olhei para o dono do stand que estava do lado passageiro, vi que ele se agarrava com força a porta e perguntou me pra que foi aquilo, ao qual eu respondi: se comprar o carro não quero me espatifar na primeira curva.
(quem cundizia um ford com 65 cv sem turbo pra um de 90cv com turbo vê-se logo a diferência)
Regressamos então ao stand e concordei com ele o preço final.
Escusado será dizer que o carro tinha um trabalhar fantastico, e em questôes de segurança ele tinha passado os todos, só tinham um senão, quer dizer dois: os Km's e umas esmazelas na tinta
Arranjei o seguro, e o principal de todos o dinheiro, paguei metade do carro e a outra metade no outro mês seguinte, foi o que tinha concordado com o dono do stand.
Passado dois dias já tinha o meu Carro na mãos, a felecidade estampada na minha cara dizia em como nesse dia era feliz, tinha comprado o meu próprio carro, com o meu próprio dinheiro.
:star: Aqui vai a apresentação do Projecto "Junta Pó":
Caracteristicas e equipamento do carro como veio do stand:
Golf III versão GTTDI de 90cv de 3 portas de 12/1994 com 172 mil km's(?)(era o que marcava)
Direcção Assistida com pneus 195/50R15 e com jantes BBS
Ar Condicionado Manual
Espelhos Manuais Aquecidos
Farois de Nevoeiro
Sistema ABS com discos do Polo GTI à frente e tambores atrás
Regulação de altura dos Farois
Opticas Frontais Hella tipo Golf IV
Opticas Traseiras Hella Escurecidos
Vidros Electricos
Radio Sony só com leitura de CD
Sistema Sonoro composto por 3 pares de colunas(um par nas portas, um par na lateral do banco traseiro e um par na chapaleira) e dois pares de twiter's(um par no tablier e um par na lateral do banco traseio) tudo da marca VW(originais)
Fotos de como ele veio para às minhas mãos:
A alma do Carro
:star: Depois veio o tempo de por o carro ao meu estilo, e melhorar a estetica dele era o meu principal objectivo. Foram feitos vários updates.
Troca de antena, a que lá estava já começava a dar as ultimas, já com ferrugem.
A proxima aquisição foi um rádio melhor, já com leitura de mp3, porque eu não gostava de trazer tantos cd's espalhados pelo carro e ainda me chamavam de Pirata Musical.
Troca de Piscas e Farois de Nevoeiro já que os ultimos já estavam queimados do sol.
Aplicação de elevadores de capô. (estava sujeito a qualquer dia ficar se cabeça )
Aplicação do Cruise Control( Muito raro nestes carros)
:star: A 1ª etapa estava concluída, mas faltava o principal, a tinta que cada vez mais apresentava mais queimada do sol, e a ferrugem em vários sitios.
Então decidi poupar uns tostões e por mãos à obra pra recuperar o brilho que anteriormente tinha sido o ponto forte deste belóide.
:star: Estavamos em 2007, depois de várias tentativas e contactos lá consegui arranjar uma oficina para pintar. Então começei mais uma vez a delinear todos os promenores da operação. Até esta data já tinha adquirido vário material no pretexto de adicionar aquando da pintura.
:star: Aqui descrevo mais ou menos como tudo aconteceu e em que fiquei sem carro durante um mês. Com fotos a acompanhar.
Frente desmontada e alisamento do capô, eliminação do mija mija.
Mais parecia um esqueleto
Aqui podem ver mais ou menos como ia ficar a tinta, decidi continuar pelo cinzento e acrescentei-lhe uma perola azul, pelo menos eu gostei do tom.
Parachoques e grelha frontal pintados
:star: Enquanto o restos das peças secavam aproveitei e agarrei no material que tinha adquirido e fui aos poucos e poucos fazendo os novos updates que tinha em mente.
:star: Que foram eles:
Coil's
Spoiler do VR6
Novo aleiron idêntico ao original só com o 3º stop já incluido~
O simbolo do GT pintado a Vermelho (frisos)
Removido as letras da mala
:star: Algumas fotos que ilustram o dito material:
O simbolo do GT pintado a Vermelho.
Então aqui fica o final da jornada.
E o famoso rebaixamento à homem.
e viveram felizes para sempre.
Última edição por Spex em Sex Jun 20, 2008 7:04 am, editado 1 vez(es)
Re: Projecto "Junta Pó" by Junta_pó
Anda lá Spex...
Mesmo de orige é inconfudivel...
O "junta pó"... tens que colocar outras fotos do teu bolide pois na minha opinião "sofreu" grandes alterações que lhe deram aquele estilo inconfundivel...
Nesse carro está muito tempo e paciência investidos... tomara muitos terem esse dom que tu tens... a paciência...
Parabéns pelo caminho até agora percorrido pois devem se ter travadas muitas batalhas das quais só um saiu vencedor...
TU!
Um abraço,
golf_enigma
Mesmo de orige é inconfudivel...
O "junta pó"... tens que colocar outras fotos do teu bolide pois na minha opinião "sofreu" grandes alterações que lhe deram aquele estilo inconfundivel...
Nesse carro está muito tempo e paciência investidos... tomara muitos terem esse dom que tu tens... a paciência...
Parabéns pelo caminho até agora percorrido pois devem se ter travadas muitas batalhas das quais só um saiu vencedor...
TU!
Um abraço,
golf_enigma
golf_enigma- Mensagens : 22
muito bacano o teu carro!!! força ai
smztodo_poderoso- Mensagens : 51
e dizesme tu k j tens o projecto feito????lol....vou ter k prokurar fotos do teu menino pa kolokar aki???ou vou ser obrigado a kmprar makina fotografika???
cumps jovem
cumps jovem
djrek_9- Mensagens : 244
djrek_9 escreveu:e dizesme tu k j tens o projecto feito????lol....vou ter k prokurar fotos do teu menino pa kolokar aki???ou vou ser obrigado a kmprar makina fotografika???
cumps jovem
lol...não sei ainda vou pensar no teu caso...
pode ser que mude de ideiaas....
como tu nao poes eu ponho..lol
tens um rebaixamento a HOMEM com colhoes grandes e cabeludos...
tens um rebaixamento a HOMEM com colhoes grandes e cabeludos...
cada vez mais bonito
suisso82- Mensagens : 14
essas fotos não evidenciam o verdadeiro JUNTA PÓ!!!!
semos- Mensagens : 62
semos escreveu:essas fotos não evidenciam o verdadeiro JUNTA PÓ!!!!
e o k s pod arranjar sem o dono ver...lol....
offtopic----as minhas jantes sao mesmo grandes...nunca m apercebi..lol...
abraço amigos
Muito boa noite, como prometido é devido já podem ler a história do famoso Junta Pó.
Ainda faltam muitas fotos mas com mais paciencia será posto.
Kumps..
PS: espero que gostem
Ainda faltam muitas fotos mas com mais paciencia será posto.
Kumps..
PS: espero que gostem
o que dizer esta a teu gosto e que bom gosto mas por mim falta ai uma coisinha que eu tanto te cheteio que asde ser obrigado a fazer!!!! e sabes bem o que e !!
cumps JP 4ever...
cumps JP 4ever...
hummm...o carro não me é estranho!
ai os teus coils são dourados à frente, naquele topo?
então eu fui mesmo enganado...
parabéns Spex pelo fantástico projecto, e ainda mais parabéns pelo cuidado k tens com ele (isto por fora e de habitáculo, k de motor...sempre a mandar pó preto pra estrada!)
ai os teus coils são dourados à frente, naquele topo?
então eu fui mesmo enganado...
parabéns Spex pelo fantástico projecto, e ainda mais parabéns pelo cuidado k tens com ele (isto por fora e de habitáculo, k de motor...sempre a mandar pó preto pra estrada!)
denster escreveu:o que dizer esta a teu gosto e que bom gosto mas por mim falta ai uma coisinha que eu tanto te cheteio que asde ser obrigado a fazer!!!! e sabes bem o que e !!
cumps JP 4ever...
ò joão tens razão....isto precisa mesmo de uns pozinhos, mas.....
como já te falei estão primeiros uns planos e logo depois se verá..
ainda hoje levou umas pastinhas novas, as outras conseguiram fazer 60 mil km's (é obra) e uma mudança de oleo, lá foram 100,10 euros à vida..teve mesmo de ser..
-----------------------------------------------
Esta é pra ti SEMOS
Keres o meu interior pa pores no teu???
lol! queres ven'dar?
simplesmente bonito! nao tenho palavras.. se nao for o mk3 mais estimado da zona! sempre em cima dele.. assim é q é! continua.. agora esse motor levava um pouco de lenha e ficava outro.. abraço chico e nao te esqueças melhores dias virao! nao desanimes filho...
blackmk3- Mensagens : 93
pois isso e verdade e o teu carro a nivel de estetica esta otimo muitos gostavam de ter assim os deles ...
so falta mesmo e a fada dos motores ir ai bater as natas com a barinha magica mas a seu tempo o dia chegara !!!!
junta po do aço !!!
cumps
so falta mesmo e a fada dos motores ir ai bater as natas com a barinha magica mas a seu tempo o dia chegara !!!!
junta po do aço !!!
cumps